Ícone alego digital Ícone alego digital

Lêda Borges questiona metodologia de distribuição da PEC do ICMS dos municípios

02 de Dezembro de 2021 às 17:18

Terceira deputada a discursar durante a Ordem do Dia da sessão extraordinária híbrida desta quinta-feira, dia 2, Lêda Borges (PSDB)  usou a tribuna para se posicionar contra a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) nº 8170/21. De autoria da Governadoria do Estado, a matéria visa alterar os percentuais de distribuição do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços de Transporte Interestadual, Intermunicipal e de Comunicação (ICMS) aos municípios. 

A parlamentar frisou que os municípios goianos terão, de qualquer forma, prejuízo, em uma distribuição que, segundo ela, não é transparente. “Nessa PEC precisaria constar os critérios ou metodologias para distribuição desses recursos. Mas vejo uma omissão ou forma opaca de se discutir essa matéria, pois se trata de um projeto político: mais recurso, para que os municípios sejam chamados em um ano eleitoral”, disse.

 

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.