Ícone alego digital Ícone alego digital

Sérgio Bravo afirma que PEC reduz recursos dos municípios

07 de Dezembro de 2021 às 15:56

O deputado Sérgio Bravo (Pros) subiu à tribuna durante discussão de matéria na Ordem do Dia, quando conclamou os parlamentares a votar contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) nº 8170/21, que modifica distribuição do ICMS aos municípios goianos. Em fase de votação final, esta PEC altera os porcentuais de distribuição do ICMS aos municípios. Segundo o parlamentar, a "PEC tira dinheiro dos municípios goianos".

“A gente vota as matérias de acordo com os interesses de Goiás. A base paga um preço caro por defender matérias do Governo que vão contra os interesses da população. Senador Canedo perderá 15 milhões, que serão retirados da Educação num momento difícil. O Governo pegou R$ 3 bilhões emprestados do Banco Mundial, mas não tem dinheiro para compensar os municípios. O estado tem o ICMS mais caro do Brasil, de quase 30%”, enfatizou.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.