Ícone alego digital Ícone alego digital

Antônio Gomide se manifesta contrário a projeto que altera a distribuição do ICMS em Goiás

07 de Dezembro de 2021 às 16:30

O deputado Antônio Gomide (PT) usou a tribuna durante a Ordem do Dia da sessão ordinária híbrida desta terça-feira, 7, para se posicionar contra a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) nº 8170/21

A propositura se encontra, nesta tarde, em fase final de discussão e votação. Entretanto, o parlamentar alega que as regras da matéria não estão claras e, por esse motivo, pode se tornar algo lesivo a alguns municípios do estado. “Não tem nenhum pacto ou análise feita dentro do projeto. E é exatamente esse o questionamento que nós estamos fazendo em relação a essa PEC. Não foi debatido como os 10% serão distribuídos para os municípios”, ponderou. 

O petista salienta que podem existir, ainda, prejuízos que serão sentidos apenas na definição do Coíndice do ano de 2023. “Essa PEC só gera mais dúvidas e diminui a receita e a economia dos municípios maiores do estado de Goiás”, pontua Gomide.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.