Ícone alego digital Ícone alego digital

Álvaro Guimarães reafirma que a PEC aprovada trata, unicamente, da redistribuição do ICMS

08 de Dezembro de 2021 às 15:52

Nono parlamentar a usar a palavra no Pequeno Expediente, durante a sessão dessa quarta-feira, dia 08, Álvaro Guimarães (DEM) repudiou o vídeo divulgado pelo colega Humberto Teófilo (sem partido).

Segundo ele, o teor da publicação foi lamentável e afirmou que, em sete mandatos em que está no Legislativo, nunca viu uma atitude parecida, de um deputado tentar jogar os colegas contra a população.

O democrata disse que aprendeu duas coisas na vida pública, e que o levaram à longevidade no Parlamento: que a mentira não leva ninguém a lugar nenhum, e a segunda é que quando se faz um compromisso, ele deve ser cumprido.

Guimarães contou que recebeu ligações o questionando dos motivos que o levaram a votar contra a redução do ICMS do combustível e perguntou onde está inserido esse teor no projeto, que não foi levantado em nenhum momento. Ele reiterou que o que foi votado foi, unicamente, a redistribuição do ICMS, respeitando uma lei maior, que é federal. 

O parlamentar afirmou, ainda, que respeita o fato de Humberto Teófilo estar na oposição e fazer críticas ao governador Ronaldo Caiado, mas que a atitude dele foi antiética.  

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.