Ícone alego digital Ícone alego digital

Carolina Tavares Araújo é aprovada na CCJ da Assembleia para compor o Conselho Estadual de Educação

09 de Dezembro de 2021 às 14:52
Crédito: Hellenn Reis
Carolina Tavares Araújo é aprovada na CCJ da Assembleia para compor o Conselho Estadual de Educação
Comissão de Constituição, Justiça e Redação híbrida

Sob o comando do deputado Humberto Aidar (MDB), a Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ), se reuniu de forma híbrida na tarde desta quinta-feira, 9, para apreciar oito matérias, das quais, duas são oriundas da Governadoria e seis de autoria parlamentar.

Entre as proposituras do Governo, aprovadas nesta tarde, destaque ao projeto de lei nº 7579/21, que indica Carolina Tavares Araújo, para compor o Conselho Estadual de Educação (CEE), cujo parecer do relator, deputado Wilde Cambão (PSD), foi favorável ao nome.

As proposituras aprovadas com parecer favorável tem entre elas o reconhecimento do Observatório de Rio Verde (ORV), com sede naquele município do Sudoeste goiano, como de utilidade pública. O projeto nº 7526/21, assinado pelo deputado Lissauer Vieira (PSB), aponta que a entidade visa incentivar e contribuir com o aprimoramento pessoal e profissional de membros da comunidade e de profissionais ligados às áreas de interesse da ORV, através de cursos, seminários, palestras, debates, grupos de estudos, entre outras atividades.

O ORV é uma organização não governamental, sem fins lucrativos, que iniciou suas atividades em 2018, no município de Rio Verde. É integrado pela Associação Comercial e Industrial de Rio Verde (Acirv), Associação dos Granjeiros e Integrados em Terminação da Perdigão Agroind S.A (Aginterp), Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), Cooperativa Agroindustrial dos Produtores Rurais do Sudoeste Goiano (Comigo), Maçonaria, Sescon, Sindilojas, Sindicato rural, Unimed e OAB.

Veto mantido

O projeto de lei n° 6363/21, da Governadoria, que veta parcialmente o autógrafo nº 84, de 15 de junho de 2021, foi mantido pelo colegiado que seguiu o parecer da relatora, deputada Delegada Adriana Accorsi (PT). A propositura vetada é de autoria da deputada Lêda Borges (PSDB) e dispõe sobre as consignações em folha de pagamento dos servidores civis e militares, ativos e inativos, e pensionistas do Poder Executivo estadual.

A proposta inicial de Lêda Borges propôs alterar a Lei nº 16.898, de 26 de janeiro de 2010, para que ocorra uma ampliação da margem de crédito consignado dos atuais 30% para 40%, sendo 35% para o empréstimo consignado e 5% para o cartão de crédito. Após 31 de dezembro de 2021, o porcentual máximo voltaria a ser de 30%.

Outras matérias aprovadas com parecer favorável

Processo nº 8703/21 - Deputado Henrique Arantes e outros - Concede Título Honorífico de Cidadania a Damaskinos Mansour. Relatado pela deputada Delegada Adriana Accorsi.

Processo nº 8221/21 - Deputado Cairo Salim e outros - Concede Título de Cidadania a Ozilene Rubens de Melo. Relatado pela deputada Delegada Adriana Accorsi.

Processo nº 8812/21 - Deputado Bruno Peixoto e outros - Concede Título de Cidadania a Mauri Wierrbicki. Relatado pelo deputado Wilde Cambão.

Processo nº 8692/21 – Deputado Lissauer Vieira e Bruno Peixoto - Denomina o Palácio das Esmeraldas, situado na Praça Pedro Ludovico Teixeira, no setor Central da Capital, de Palácio das Esmeraldas Iris Rezende Machado. Relatado por Amilton Filho.

Processo nº 9054/21 – Deputado Talles Barreto – Declara de utilidade pública a entidade Assistência Social ao Idoso – ASGO, com sede no município de Aparecida de Goiânia. Relatado por Wilde Cambão.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.