Ícone alego digital Ícone alego digital

Perito em engenharia do trabalho defende "olhar atento" para mudanças na norma regulamentadora dos frigoríficos

10 de Dezembro de 2021 às 15:15

Um dos participantes da audiência pública para debater o trabalho em frigoríficos a partir da alteração da Norma Regulamentadora n° 36 (NR36), é o perito em engenharia e segurança do trabalho do Ministério Público do Trabalho em Goiás (MPT-GO), Fernando Alves Leite. Ao falar sobre o assunto, o técnico lembrou que Goiás conta com uma faixa de aproximadamente 35 mil profissionais da categoria, por isso, segundo ele, tamanha é a importância da discussão promovida na tarde desta sexta-feira, 10.

“Estamos no dia-a-dia dentro das unidades frigoríficas goianas. Qualquer mudança nas normativas precisam, de fato, de um olhar muito atento sobre o assunto. Tivemos modificações em 2013 que trouxeram melhorias significativas na questão da saúde, segurança, conforto e bem estar dos trabalhadores. Queremos, portanto, que o mesmo se repita e que tenhamos um encaminhamento para área mais técnica possível”, defendeu.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.