Ícone alego digital Ícone alego digital

Paulo Cezar Martins pede melhorias no sistema de regulação para cirurgias eletivas na rede estadual da Saúde

13 de Dezembro de 2021 às 10:25

Terceiro deputado a discursar durante a Ordem do Dia da sessão extraordinária híbrida desta segunda-feira, 13, Paulo Cezar Martins (MDB) questionou o sistema de regulação para cirurgias eletivas da rede estadual de Saúde de Goiás. Na tribuna, o parlamentar lamentou a morte de um senhor, por nome Francisco do Nascimento, na cidade de Catalão.

De acordo com Martins, o paciente permaneceu por um período de cerca de 30 dias em uma unidade hospitalar, no aguardo pela viabilidade da realização de uma cirurgia cardíaca. O parlamentar acredita que, devido à demora na resposta para tal solicitação, o homem foi à óbito.

Paulo Cezar Martins salientou que, assim como o senhor Francisco, diversas pessoas permanecem por um longo período na fila de espera para procedimentos cirúrgicos eletivos. Diante da afirmativa, o apelo do deputado é para maior agilidade com relação às providências voltadas à área.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.