Ícone alego digital Ícone alego digital

Dr. Antônio defende aprovação da PEC que trata de contribuição previdenciária

14 de Dezembro de 2021 às 16:52

Sétimo a discursar durante a Ordem do Dia da sessão ordinária híbrida dessa terça-feira, 14, o deputado Dr. Antônio (DEM) falou durante a votação da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) protocolada com o nº 8606/21, oriunda do Poder Executivo.

O objetivo da PEC é a alteração do parágrafo 4º-A do artigo 101 da Constituição Estadual para ordenar que a contribuição ordinária dos aposentados e dos pensionistas de Goiás e dos municípios poderá incidir sobre o valor dos proventos de aposentadoria e de pensões que superem o maior valor entre R$ 3.000,00 e um salário-mínimo quando houver déficit atuarial no Regime Próprio de Previdência Social (RPPS).

O parlamentar defendeu que a medida precisa ser aprovada levando em conta o eixo de sustentabilidade de Goiás. “O governador Ronaldo Caiado (DEM) tem implantado na economia goiana, situações para transformar o nosso Estado em sustentável, e essas alterações no sistema previdenciário, visam uma melhoria da qualidade de vida do servidor” enfatizou. 

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.