Deputado pede a prefeito de Goiânia que reflita sobre mudanças tributárias na Capital

16 de Dezembro de 2021 às 15:48

O deputado Alysson Lima (Solidariedade) usou a tribuna do Legislativo, na tarde desta quinta-feira, 16, para falar sobre as mudanças relacionadas à política tributária do município de Goiânia. Segundo o parlamentar, que pediu a palavra para falar "em nome dos goianienses", as iniciativas tomadas pela prefeitura não condizem com a realidade social e economia da população.

"Existe uma atualização na planta de valores, promovida, neste momento, pela Câmara Municipal, através do novo Plano Diretor. Também há correções IPTU e ITU, enfim, várias mudanças que têm trazido uma dor de cabeça gigantesca para a população", disse.

Em seguida, continuou: "A prefeitura fez pouquíssimas audiências sobre esses assuntos e agora está querendo aprovar, a toque de caixa, alterações que vão afetar a vida de milhões de pessoas aqui na Capital. Tudo isso sem ouvir a sociedade. Peço ao prefeito que reflita sobre esses processos que, apesar dos amortecedores, estão bem acima da realidade social das pessoas".

Agência Assembleia de Notícias