Ícone alego digital Ícone alego digital

Lei que institui o Dia Estadual do Imigrante Japonês é sancionada pela Governadoria

07 de Janeiro de 2022 às 11:27

Depois de aprovado em dois turnos na Alego por unanimidade, foi sancionado pelo governador Ronaldo Caiado (DEM) a a Lei Estadual nº 21.212 (originalmente projeto de lei nº 4632/19), que institui o dia 18 de junho como Dia Estadual do Imigrante Japonês, reconhecendo a importância da comunidade Japonesa no estado de Goiás e no Brasil. O autor da lei é o deputado Delegado Eduardo Prado (DC).

No Dia 18 de Junho já se comemora no Brasil o Dia da Imigração Japonesa. A data foi oficialmente criada a partir da Lei n° 11.142, do ano de 2005. Em 2018, a imigração japonesa ao Brasil completou 110 anos. Foi em 18 de junho de 1908 que o navio Kasato Maru atracou em Santos com os primeiros imigrantes japoneses. “Japão e Brasil têm uma longa história de intercâmbio cultural e econômico e hoje o Brasil é o País que abriga a maior comunidade japonesa fora do Japão, o número estimado de cidadãos brasileiros com ascendência japonesa é de 1,5 milhão”, argumentou o parlamentar na justificativa da matéria.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.