Ícone alego digital Ícone alego digital

Projeto atribui a delegado adjunto competência para instaurar processos

09 de Março de 2022 às 07:07

De autoria do Governo, começou a tramitar na Casa projeto que altera a Lei nº 16.901, de 26 de janeiro de 2010, que dispõe sobre a Lei Orgânica da Polícia Civil do Estado de Goiás. O objetivo é acrescentar dispositivo para atribuir ao Delegado-Geral Adjunto da Polícia Civil a competência para instaurar e julgar processos de responsabilização de que trata o art. 82 da Lei nº 18.672, de 13 de novembro de 2014.

De acordo com o ofício mensagem enviado pelo chefe do Executivo, a alteração foi recomendada pela Controladoria-Geral do Estado de Goiás (CGE), e devidamente acatada pela Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), em processo que tramita na Secretaria de Estado da Casa Civil. “A CGE registrou a necessidade de definir a atribuição para a instauração e o julgamento de Processo Administrativo de Responsabilização de Pessoa Jurídica (PAR) e Procedimento Preliminar Investigatório (PPI), com fundamento no caput e no parágrafo único do já mencionado art. 821 da Lei 18.672. A definição da matéria em instrumento legal busca resguardar a Administração Pública de discussões quanto à competência da instauração e do julgamento de PAR e PPI”, esclarece o texto.

Atualmente, a matéria encontra-se sob pedido de vista na Comissão Mista, onde foi distribuída para relatoria do deputado Wilde Cambão (PSD).

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.