Ícone alego digital Ícone alego digital

Delegado Humberto Teófilo questiona a qualidade da prestação dos serviços da Enel em Goiás

06 de Abril de 2022 às 15:30

Segundo deputado a discursar durante o Pequeno Expediente da sessão ordinária híbrida desta quarta-feira, 6, Humberto Teófilo (Patriota) fez uso da tribuna para questionar a qualidade da prestação de serviços da Enel Distribuição Goiás. De acordo com o parlamentar, ainda são constantes reportagens e reclamações a respeito da falta de energia elétrica, seu restabelecimento, além dos altos valores cobrados ao consumidor.

“Conforme relatórios divulgados, a Enel deixa o consumidor mais de seis horas no escuro”, disse, ao apontar impostos existentes na conta de energia elétrica, além da cobrança da bandeira vermelha de escassez hídrica, mesmo após o período chuvoso. “Não podemos aceitar ver empresários, produtores rurais e a população em geral sofrer com a falta de energia elétrica e o Parlamento ficar parado”, salientou o deputado.

Diante das afirmativas, Teófilo questionou o Governo de Goiás e a Agência Goiana de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos (AGR) com relação à possibilidade de instauração de procedimento administrativo, para a rescisão de contrato com a empresa, com o intuito de melhoria à população.

“Aplica a multa, instaura um procedimento administrativo, rescinde o contrato e faz uma nova licitação”, sugeriu o patriota, que solicitou, ainda, empenho da Casa de Leis para o andamento de projetos relacionados ao assunto, em tramitação no Legislativo. "A Enel continua do mesmo jeito, humilhando o consumidor. Não podemos aceitar essa situação", ressaltou.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.