Presidente do Sintego defende mais vagas no concurso da Educação
A presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Goiás (Sintego), Bia de Lima, fez uso da palavra durante a audiência pública que debate a necessidade de realização de concurso público para professores e administrativos na área da Educação. A audiência está sendo realizada na tarde desta segunda-feira, 25, sob o comando do deputado Karlos Cabral (PSB).
Bia falou sobre a necessidade de se cobrar a realização do certame e a elaboração definitiva de um plano de carreira para os profissionais da Educação como condição para o desenvolvimento da área no estado de Goiás.
A presidente do Sintego acrescentou que o número de vagas anunciado no concurso programado pelo estado é insuficiente. Ela se refere às 5.050 vagas para chamamento imediato e a mesma quantidade para o cadastro de reserva.
Para Bia de Lima, recompor a carreira do Magistério em Goiás é fundamental, do contrário, “haverá um apagão na Educação”. “Não tem perspectiva profissional. Os jovens de hoje não vão querer ser professores”, avaliou.