Ícone alego digital Ícone alego digital

Presidente do Sintego defende mais vagas no concurso da Educação

25 de Abril de 2022 às 17:58

A presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Goiás (Sintego), Bia de Lima, fez uso da palavra durante a audiência pública que debate a necessidade de realização de concurso público para professores e administrativos na área da Educação. A audiência está sendo realizada na tarde desta segunda-feira, 25, sob o comando do deputado Karlos Cabral (PSB).

Bia falou sobre a necessidade de se cobrar a realização do certame e a elaboração definitiva de um plano de carreira para os profissionais da Educação como condição para o desenvolvimento da área no estado de Goiás.

A presidente do Sintego acrescentou que o número de vagas anunciado no concurso programado pelo estado é insuficiente. Ela se refere às 5.050 vagas para chamamento imediato e a mesma quantidade para o cadastro de reserva.

Para Bia de Lima, recompor a carreira do Magistério em Goiás é fundamental, do contrário, “haverá um apagão na Educação”. “Não tem perspectiva profissional. Os jovens de hoje não vão querer ser professores”, avaliou.

 

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.