Ícone alego digital Ícone alego digital

Fonoaudióloga Juliana Menezes fala sobre atuação de ONG para reduzir índices de prematuridade

04 de Novembro de 2024 às 15:25

A fonoaudióloga Juliana Menezes, representante da ONG Prematuridade, que participa da audiência pública que ocorre na tarde desta segunda-feira, 4, destacou a importância do evento para a causa. Ela mencionou que a instituição participa de diversas ações como essa, tanto em Goiás quanto em outros estados. “Somos a única ONG, no Brasil, dedicada exclusivamente à prematuridade”, afirmou.

Segundo a especialista, o Brasil está entre os dez países com maior índice de nascimentos prematuros. “Já obtivemos conquistas importantes e conseguimos reduzir significativamente esse indicador graças às ações que desenvolvemos. Contudo, apesar dos avanços, seguimos em busca de outras vitórias, especialmente no que se refere à equidade na vacinação. Lutamos por uma ampliação da vacinação para bebês prematuros com a inclusão da vacina hexavalente. Essa é nossa principal luta no momento”.

Desde 2014, a ONG Prematuridade atua na prevenção do parto prematuro e na garantia dos direitos dos bebês prematuros e de suas famílias.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.