Ícone alego digital Ícone alego digital

Diretora financeira do Sindicato dos Odontologistas pontua falhas no sistema do Ipasgo

10 de Maio de 2022 às 09:58

A diretora financeira do Sindicato dos Odontologistas no Estado de Goiás, Shirley Ferreira Silva, participa neste momento da audiência pública, promovida pelo deputado Thiago Albernaz (MDB), sobre atendimento odontológico no Instituto de Assistência dos Servidores Públicos de Goiás (Ipasgo).

Shirley destacou que o Ipasgo já vem, há anos, passando por dificuldades, com situações como atraso nos pagamentos, o que persiste nos dias atuais. “Em termos de gestão, ele foi se consolidando e hoje temos o Ipasgo como o maior plano de saúde de Goiás. A odontologia faz parte disso, sempre pontuada na qualidade e presteza ao servidor. Porém, de um tempo pra cá, vêm acontecendo algumas coisas que têm dificultado muito a área da odontologia”, disse.

Neste sentido, Shirley destaca situações como a implementação de um teto mensal de atendimento para cada profissional da área, a eliminação da auditoria presencial e a criação de novas normas, e ausência de reajuste da tabela de serviços prestados por odontólogos. “Esse teto impede que, às vezes, façamos um atendimento ao usuário do plano de forma urgente. O novo sistema de auditoria tem dificultado bastante, com novas regras diárias e trazendo grande burocracia aos profissionais, com interferência, inclusive, nos tratamentos. Além disso, tem o fato de que o nosso último reajuste da tabela foi em 2016. Apesar disso, a odontologia segue atendendo e executando seu trabalho sem deixar de atender por conta dessas intercorrências”, apontou a diretora.

A audiência ocorre na sala das comissões do Palácio Maguito Vilela.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.