Ícone alego digital Ícone alego digital

Projeto de Alysson Lima requer anulação de contrato da Celg-D com empresa Enel

16 de Maio de 2022 às 09:39

O deputado Alysson Lima (PSB) protocolou no início do mês na Assembleia Legislativa o projeto de lei nº 2110/22, que pede a caducidade do contrato de concessão de energia elétrica nº 018/202 - 0l/2020-SRlPF/GO, firmado com a Celg Distribuição S.A, Celg-D. Segundo a matéria, o Estado de Goiás ficaria responsável pelo serviço público de distribuição de energia elétrica, até que haja uma nova licitação.

Alysson Lima aponta que, segundo pesquisa divulgadas por veículos de comunicação do estado, a  empresa do grupo italiano Enel, que fornece energia elétrica em Goiás, presta um serviço ruim para 94% dos entrevistados em sua enquete. O parlamentar lembra, ainda, que o Procon Goiás instaurou em 2021 um processo administrativo contra a Enel, por má prestação de serviço, declarando que “após duas semanas consecutivas de oscilação de energia elétrica e de poucas ações efetivas no combate à crise originada pelas quedas de energia, o Procon Goiás vai instaurar processo administrativo contra a concessionária Enel Distribuição S/A.”

“A posição negligente da empesa em face das reclamações de seus usuários faz com que esta preste um péssimo serviço à sociedade, devendo, então, o Poder Legislativo se posicionar no intuito de colocar fim a essa grande problemática, que vem se arrastando ao longo dos anos”, escreve o deputado.

Alysson concluiu dizendo que “o quadro caótico do fornecimento de energia elétrica, além de gerar inúmeros prejuízos aos produtores rurais, empresários e cidadãos comuns, desacelera o crescimento da economia do nosso país, já que desestimula novas empresas a estarem em nosso estado, afetando até mesmo emprego e renda da sociedade”, pontua.

A matéria será encaminhada para a Comissão de Constituição, Justiça e Redação, onde será distribuída para a relatoria.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.