Ordem do dia aprecia mais de 100 requerimentos
Mais de 100 requerimentos encaminhados por parlamentares acabam de ser apreciados e votados na ordem do dia da sessão desta terça-feira.
Entre eles está o ofício que requer o comparecimento do secretário de Cidades, Orion Andrade, e do presidente da Companhia Metropolitana de Transporte Coletivo, Marcos Massad, na Assembéia Legislativa.
O motivo da presença é esclarecer o suposto acordo entre as empresas que chegaram à fase final do processo licitatório e a falta de concorrência dentro desse mesmo processo. O requerimento foi aprovado em plenário, mas a licitação do transporte coletivo também é alvo de investigação do Ministério público.
Outro requerimento pedia os relatórios das secretarias da Fazenda e do Planejamento sobre os projetos goianos a serem inscritos do Fundo Constitucional do Centro Oeste, programa do Governo Federal.
O líder do Governo, deputado tucano Hélder Valin, recomendou à base que votasse contra o requerimento, que acabou rejeitado pela maioria.