Ícone alego digital Ícone alego digital

Bruno Peixoto propõe Título de Cidadania Goiana ao delegado-geral da Polícia Civil

28 de Junho de 2022 às 09:02

Para reconhecimento do trabalho prestado à segurança pública, o deputado Bruno Peixoto (UB) pleiteia, em proposta protocolada sob o nº 2353/22, o Título de Cidadania Goiana para o delegado-geral da Polícia Civil de Goiás, Alexandre Pinto Lourenço.

De acordo com o texto da matéria, Lourenço já atuou como advogado, corregedor adjunto e gerente dos programas de proteção às vítimas e testemunhas ameaçadas. O delegado assumiu o cargo de chefe de Polícia Civil em 2021, após deixar o comando da Superintendência de Combate à Corrupção.

Em seu histórico profissional, Alexandre Lourenço tem participações em investigações famosas em Goiás, como a da "máfia dos caça-níqueis", em 2012, e depois as operações Metástase e Morfina, em 2019. 

Além de sua atuação na polícia, o potencial homenageado também é professor na Pontifícia Universidade Católica de Goiás, Academia da Polícia Civil de Goiás e tutor junto à Secretaria Nacional da Segurança Pública, do Ministério da Justiça, no programa de ensino à distância.

A propositura passará por análise de constitucionalidade da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ), onde está sob relatoria do deputado Wilde Cambão (PSD).

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.