Ícone alego digital Ícone alego digital

Presidente do CEDCA diz que os jovens devem participar da discussão sobre violência

17 de Maio de 2022 às 10:40

Participante da audiência pública na manhã desta terça-feira, 17, Eduardo Motta, presidente do Conselho Estadual dos Direitos das Crianças e Adolescentes (CEDCA), reafirma a importância do debate que está em curso na Assembleia Legislativa.

“Nasce um movimento nacional de meninos e meninas de ruas. A tônica da participação desses jovens se deu graças ao Estatuto do Crianças e do Adolescente, essas crianças também estão contribuindo para a discussão e a mudança dessa realidade. Precisamos colocar as crianças e adolescentes para participarem e serem construtores das políticas dirigidas a eles”, afirmou o gestor.

A audiência pública sobre o tema Faça Bonito Proteja Nossas Crianças e Adolescentes, um espaço para dialogar sobre a violência sexual contra a criança e o adolescente, tem lugar dentro da programação da campanha Maio Laranja. A iniciativa do debate é do deputado Dr. antonio (UB), em parceria com a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Seds), por intermédio da Gerência de Proteção Social Especial. 

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.