Mesa Diretora recebe projetos e requerimentos de nove deputados

17 de Maio de 2022 às 15:18

A Mesa Diretora da Alego recebeu, durante a apresentação de matérias da sessão ordinária híbrida desta terça-feira, 17, proposituras e requerimentos de nove parlamentares da Casa. O primeiro a se manifestar foi o deputado Alysson Lima (PSB), com vários projetos de lei protocolados. Dentre estes, destacou dois: um que proíbe a doação de bens e imóveis para familiares de gestores públicos e outro para sustar decreto que institui o cartão corporativo no estado.

Na sequência, Amauri Ribeiro (UB) também apresentou vários projetos de lei, com destaque para declaração de utilidade pública para a Associação Sintonia Animal, de Piracanjuba.

O terceiro a se manifestar foi Antônio Gomide (PT), com dois requerimentos para manutenção de rodovias goianas e um projeto de sessão solene em homenagem a estudantes do estado, a ser celebrada no dia 6 de junho.

Coronel Adailton (PRTB) apresentou projeto de lei para definir critérios destinados à substituição de veículos de transporte escolar no estado e devolveu matérias devidamente avaliadas pelas Comissões de Finanças e Saúde.

Wagner Neto (PRTB) apresentou projeto de lei para instituir o Dia Estadual do Jovem Advogado de Goiás. E, ainda, requerimentos para a manutenção de  três rodovias goianas.

Major Araújo (PL) anunciou o protocolo de dois requerimentos e Delegada Adriana Accorsi (PT) um projeto de lei para instituir o Dia Nacional de Ajuda Humanitária a Pessoas em Situação de Vulnerabilidade em Razão de Homofobia. Ela aproveitou para lembrar que a matéria apresentada faz alusão direta ao Dia Internacional contra a LGBTfobia, comemorado na data de hoje.

Paulo Cezar (PL) defendeu projeto de lei para instituir a inclusão social de pessoas com deficiência no estado.

E, por último, Max Menezes (PSD) endereçou requerimento à Secretaria Estadual de Educação solicitando a construção de um ginásio coberto em uma escola militar de Aparecida de Goiânia. Também encaminhou requerimento ao prefeito do município, Vilmar Mariano, pedindo uniformização da atualização salarial e vários outros benefícios devidos a seus servidores.  O parlamentar também cobrou, igualmente, da prefeitura, a realização de concurso público para as áreas da saúde e educação.

Agência Assembleia de Notícias