Ícone alego digital Ícone alego digital

Frente Parlamentar do Terceiro Setor realiza encontro estadual nessa quarta-feira, 18

17 de Maio de 2022 às 18:45

A Frente Parlamentar em Defesa do Terceiro Setor, da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), realiza nessa quarta-feira, 18, das 8h30 às 17h, Encontro Estadual do Terceiro Setor, que vai reunir diversas autoridades e representantes das entidades filantrópicas de Goiás para debater a autononomia financeira das instituições, políticas públicas e o apoio do poder público. O evento contará com a presença dos deputados estaduais Thiago Albernaz (MDB) e Jeferson Rodrigues (Republicanos), respectivamente presidente e integrante da frente parlamentar. A estimativa é que aproximadamente 200 pessoas acompanhem o debate no auditório Mauro Borges, do Palácio Pedro Ludovico Teixeira. 

O encontro tem as presenças confirmadas da secretária Nacional de Desenvolvimento Social, Maria Yvelônia; da diretora de Ações Sociais da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG ), Jeane de Cássia Abdala; e do presidente da Comissão de Direito do Terceiro Setor da OAB Goiás, Vinícius Peregrino. 

Os participantes poderão ter acesso também a palestras sobre temas diversos como Gerenciamento de Projetos, A importância do Terceiro Setor, Emendas Parlamentares e Captação de Recursos. O objetivo é buscar caminhos para que as instituições continuem a atuar, prestando serviços de atendimento social para pessoas em vulnerabilidade, uma vez que após a pandemia e com a atual crise financeira, diversas entidades tiveram redução no orçamento mensal previsto para realização das atividades. Soma-se a esse cenário a redução de renda por parte da população, que resultou no aumento de demanda pelo atendimento prestado pelas instituições. 

Essas entidades oferecem inúmeros serviços na área de educação, saúde, esporte, lazer, formação profissional, dentre outras, tornando a sociedade menos desigual e promovendo mudanças de vidas. Por isso, são consideradas essenciais. 

O Encontro Estadual do Terceiro Setor é uma realização da Frente Parlamentar do Terceiro Setor, da Federação das ONG’S do Estado de Goiás (FOGO), do Fórum Goiano do Terceiro Setor, dos deputados Thiago Albernaz (MDB) e Jeferson Rodrigues (Republicanos), e da Comissão de Direito do Terceiro Setor da OAB Goiás. O evento conta também com o apoio do Ministério da Cidadania, da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social, da OVG e do Governo Estadual. 

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.