Ícone alego digital Ícone alego digital

Governo pede o aval da Alego para estender prazo de isenção do ICMS à Associação para Cuidado de Câncer

19 de Maio de 2022 às 14:30

A Governadoria do Estado encaminhou à Assembleia Legislativa a matéria de nº 10010/22, cujo o objetivo é estender o benefício de isenção do ICMS nas operações atribuídas à Associação para Cuidado de Câncer em Goiás (ACCEG) até o fim de abril de 2024.

A iniciativa foi solicitada pela Secretaria de Estado da Economia, que apontou a necessidade de alteração visando harmonizar os dispositivos do regulamento do Código Tributário do Estado de Goiás. O decreto previa fim ao benefício em janeiro de 2022. Se a mudança for aprovada pela Alego, se estenderá por mais 28 meses. Na justificativa da matéria, a secretaria ressaltou, ainda, que a alteração não acarretará ônus às metas fiscais.

O Ministério Público de Contas do Estado de Goiás (MPTCE-GO) também recomendou a iniciativa e apontou a exigência de lei específica, de modo a assegurar a aplicabilidade local do exposto.

O parecer favorável do relator, deputado  Virmondes Cruvinel (UB), à matéria, foi aprovado pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ), em reunião extraordinária realizada nessa quarta-feira, 18. Agora, o texto será encaminhado ao Plenário do Legislativo goiano, onde será votado em fase única. 

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.