Acesso à
Transparência

Ícone alego digital Ícone alego digital

Proposta de Virmondes Cruvinel, Dia do Defensor Público é tema de sessão solene na noite desta 5ª-feira, 23

23 de Junho de 2022 às 08:23
Crédito: Maykon Cardoso
Proposta de Virmondes Cruvinel, Dia do Defensor Público é tema de sessão solene na noite desta 5ª-feira, 23
Deputado Virmondes Cruvinel

Por iniciativa do deputado Virmondes Cruvinel (UB), a Assembleia Legislativa realizará sessão solene extraordinária para a entrega de Certificado do Mérito Legislativo Pedro Ludovico Teixeira, em celebração ao Dia do Defensor Público. O parlamentar também vai entregar um Título de Cidadania Goiana durante a sessão. O evento terá lugar no plenário Iris Rezende, a partir das 20 horas desta quinta-feira, 23.

Quatorze profissionais da Defensoria Pública de Goiás (DPE-GO) serão agraciados com o certificado, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados à sociedade. A honraria é uma das formas de o Parlamento goiano homenagear pessoas que contribuem e contribuíram para o desenvolvimento e transformação do estado. 

A DPE-GO foi criada em 2011, para promover os direitos humanos e prestar assistência jurídica integral e gratuita à população de baixa renda ou em situação de vulnerabilidade social. A atuação da DPE é por via judicial e de forma extrajudicial na solução das demandas que afetam os que buscam pela assistência da instituição.

Título de Cidadania

O deputado irá homenagear com o Título de Cidadania Goiana o defensor público Allan Montoni Joos, natural de Embu (SP). Além de ser membro titular da DPEGO, o homenageado é formado em Direito, possui especialização em Direito Público com ênfase em Direito Constitucional, especialização em Direitos Humanos com atuação na área pela Defensoria Pública do Estado de Goiás, além de ser professor de Direito Penal e Processual Penal e de Pós-Graduação. Allan Joos é presidente da Associação Goiana dos Defensores Públicos e diretor legislativo da Associação Nacional dos Defensores Públicos (Anadep).

Também durante a sessão especial, o soldado da Polícia Militar do Estado de Goiás (PM-GO) Carlos Roberto Costa Gomes será agraciado com a Comenda Pedro Ludovico Teixeira. A entrega será feita em nome do deputado Tião Caroço (UB), que propôs a honraria.

O evento será transmitido pela TV Alego (canais 3.2 da TV aberta, 8 da NET Claro e 7 da Gigabyte Telecom), pelo site oficial da Assembleia Legislativa (portal.al.go.leg.br) e, ainda, pelo canal do Youtube.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.