Superintendente de Regulação avalia trabalho conjunto com a pasta estadual

26 de Maio de 2022 às 10:45

Na audiência pública com autoridades e representantes da saúde pública em Goiás, que está sendo realizada agora na sala de comissões da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), o superintendente de Regulação, Avaliação e Controle da Secretaria Municipal de Saúde da Capital, Madson Bedim, ressaltou que a entidade regula, aproximadamente, 25 municípios que solicitam vagas de urgência diretamente a Goiânia, por falta de vagas ou por falta de infraestrutura.

Madson ponderou a importância da política de complemento, para briefing (registro de dados) e diagnósticos da situação atual, que auxilia a secretaria a solicitar recursos. “Temos a intenção de melhorar as cirurgias que possuem uma demanda maior e diminuir, por conseguinte, as filas de atendimento.”

Além disso, o secretário apontou que a relação entre as secretarias municipal e estadual é harmônica e que ambas lutam em conjunto para melhoria do sistema. O secretário apontou que o paciente precisar ser direcionado para o tratamento ideal, de modo a evitar a permanência em leitos destinados a outras áreas. Outro ponto, é a melhora das unidades de saúde no interior, permitindo ao paciente acesso a tratamento de qualidade no município onde é residente, aliviando ainda o sistema de saúde da Capital.

Agência Assembleia de Notícias