Hemocentro de Rio Verde recebe denominação em projeto do presidente da Casa
Os deputados estaduais aprovaram na tarde dessa quinta-feira, 2, durante a votação da Ordem do Dia, o projeto de lei nº 7514/21, do deputado e presidente da Casa, Lissauer Vieira, que denomina o Hemocentro de Rio Verde como Janielly Regina do Nascimento Souza.
Lissauer explica que o baixo número de doadores de sangue sempre foi a principal preocupação dos hemocentros, mas que, pensando nisso, amigos e familiares de Janielly, diagnostica com câncer, iniciaram um movimento nas redes sociais, que mobilizou grande parte da população rio-verdense.
“Mesmo em meio a uma pandemia, houve filas para doar. No período de 30/07 a 04/08, o Hemocentro recebeu muitas bolsas de sangue em nome de Janielly Regina do Nascimento Souza. Sua história ficou muito conhecida na cidade, principalmente pela força que transmitia a todos. Mesmo doente, fez questão de orar pelas pessoas em situações difíceis como a sua, não mediu esforços para auxiliar seu próximo”, explica o presidente da Casa.
A matéria foi aprovada em primeira fase de discussão e votação, e aguarda, agora, uma segunda fase de apreciação antes de seguir para o aval do Executivo.