Thiago Albernaz fala da importância e dos desafios do terceiro setor

09 de Junho de 2022 às 11:00

Depois de abrir sessão solene em homenagem às entidades do terceiro setor goiano, na manhã desta quinta-feira, 9, e após transferir a presidência dos trabalhos ao deputado Jeferson Rodrigues (Solidariedade), o deputado Thiago Albernaz (MDB) ressaltou a importância do trabalho realizado pelas entidades na prestação de serviços voltados ao atendimento das pessoas em vulnerabilidade social.

O deputado, primeiro, cumprimentou os integrantes da mesa, as demais autoridades, homenageados, amigos e familiares. Ele disse que é, sem sombra de dúvida, um dos dias mais especiais dentre todas as sessões realizadas. "Vejo aqui verdadeiros amigos, que me fizeram enxergar o terceiro setor como uma grande melhoria de vida para aqueles que precisam.”

O deputado quebrou o protocolo no início da sua fala e pediu um minuto de silêncio em homenagem ao fotógrafo Valdir Araújo, servidor da Casa, que morreu nesta quinta-feira. “É uma notícia muito triste, façamos um minuto de silêncio em memória de um amigo que contribuiu para a Alego, mas nessa noite descansou, devido a um tratamento de câncer.”

Desafios

Albernaz destacou que a Frente Parlamentar do Terceiro Setor, a qual ele comanda. vem enfrentando grandes desafios. "A gente sempre diz que o terceiro setor alcança onde o Estado não consegue alcançar, mas ouso dizer que ele é muito mais do que isso, ele é aquele que traz o renovo, o sustento para muitas pessoas que não têm a quem recorrer."

No entendimento do deputado, a Alego tem missão que criar diálogos para que todos possam se organizar e fortalecer. "Contem sempre conosco aqui da Alego. Essa singela homenagem tem a intenção de deixar vocês motivados para continuar com esse trabalho. É um trabalho digno de respeito e de muitas honras.”

“Quero hoje cumprimentar meu pai, Hamilton José Pereira, aqui presente, que muito me ensinou na vida, inclusive a honrar todos aqueles que fazem um trabalho em prol de outros, como esse que todos vocês fazem. Muito obrigado a todos vocês, que também enxergam o terceiro setor como uma mola propulsora para o nosso estado”, finalizou Albernaz.

Após o discurso, o deputado retornou à presidência dos trabalhos.

Agência Assembleia de Notícias