Programa “Alego Mulher”

Crédito: Carlos Costa
Programa “Alego Mulher”
Programa Alego Mulher deputada Delegada Adriana Accorsi
A deputada Delegada Adriana Accorsi será a entrevistada da próxima edição da produção da TV Alego, que vai ao ar na 4ª-feira, 15. Ela contará sobre sua trajetória política, vida pessoal e atividades parlamentares.

A deputada Delegada Adriana Accorsi (PT) será a entrevistada do programa "Alego Mulher", produzido pela TV Alego, nesta quarta-feira, 15. No episódio, a deputada contará sobre sua trajetória e dos desafios de conciliar a vida pessoal com as atividades parlamentares.

Accorsi é formada em Direito pela Universidade Federal de Goiás (UFG) e na época, já como universitária, era engajada nas lutas políticas, em especial nos movimentos estudantis. Ela relembra sua trajetória com orgulho e agradece pela confiança e apoio que a família sempre demonstrou.

Como mãe, ela considera desafiador conciliar as duas rotinas, já que as demandas são diferentes. Entretanto, a petista reitera que o nascimento da primeira filha foi um motivador a mais para lutar em defesa das mulheres e crianças. Ela explana que a maioria dos projetos de sua autoria são baseados na experiência e vivência que teve enquanto delegada da polícia civil. “Vários projetos, como o aluguel de emergência às mulheres que sofrem violência doméstica, ou o combate à violência infantil na primeira idade, saem pelo contato que mantenho com meus colegas policiais. Sempre que realizo viagens pelo estado, faço questão de visitar as delegacias e saber da realidade e atuar buscando melhorias.”

Adriana discorreu, ainda, sobre a importância das mulheres na política brasileira. Ela pontua que, mesmo sendo a maioria da população e do eleitorado, a participação feminina ainda é ínfima, ficando abaixo dos 15%. “Em Goiás ainda mais. Somos apenas duas parlamentares na Casa. Isso se reflete negativamente nas políticas públicas que nós necessitamos para viver. Então, eu conclamo as mulheres: superem o medo, superem a falta de confiança dos outros, participe! É importante para atingirmos nossa igualdade. A política precisa melhorar com a presença das mulheres”, disse.

A entrevista vai ao ar na quarta-feira, 15, no programa "Alego Mulher", logo após o Alego News. A produção pode ser conferida na TV Alego (canais 3.2 da TV aberta, 8 da NET Claro e 7 da Gigabyte Telecom), pelo site oficial do Parlamento goiano e, ainda, pelo canal do Youtube.

Agência Assembleia de Notícias