Na tribuna, Bruno Peixoto responde sobre Cavalhadas e CPI da saúde
Em discurso no Pequeno Expediente, durante a sessão ordinária dessa terça-feira, 14, o deputado Bruno Peixoto (UB) disse que gostaria de esclarecer alguns fatos relativos às Cavalhadas de Pirenópolis.
Com relação ao local, Peixoto disse que a escolha foi aprovada em audiência pública, com a presença da organização do evento. Dessa audiência, saiu a decisão sobre o local de realização das Cavalhadas, cuja estrutura foi montada pelo Governo. E afirmou ainda que o Estado investiu mais de R$ 600 mil no evento realizado no município.
O deputado também respondeu ao colega Humberto Teófilo, ressaltando que não tem dúvidas sobre o resultado final da CPI da Saúde, já que o relatório vai mostrar o contrário do que Teófilo tem dito na tribuna. Para Peixoto, o documento vai revelar as realizações da atual gestão na saúde. Segundo ele, um dos pontos que será mostrado é com relação ao número de atendimentos e o número ampliado das regulações.
Bruno Peixoto falou ainda sobre as unidades de saúde que estavam em construção, quando o atual Governo assumiu, concluindo as obras e colocando as unidades em funcionamento. Citou o Hospital de Uruaçu e o de Posse, cuja obra estava abandonada, como exemplo, emendando ainda que outras cidades receberam investimentos na conclusão de unidades de saúde.
Peixoto anunciou que a base do Governo, como maioria no Parlamento, terá a presidência e a relatoria da CPI. E disse ainda que espera que o resultado da comissão saia em curto espaço de tempo, porque todas as informações estão disponibilizadas no Portal da Transparência.