Ícone alego digital Ícone alego digital

Deputado destaca projetos de sua autoria em favor das mulheres

23 de Junho de 2022 às 10:58

O deputado Cairo Salim (PSD) destacou uma série de projetos de lei de sua autoria que buscam melhor qualidade de vida para as mulheres, em pronunciamento durante a sessão solene extraordinária proposta por ele para homenagear mulheres que se destacam na política. O evento está sendo realizado na manhã desta quinta-feira, 23, no plenário Iris Rezende do Palácio Maguito Vilela.

Salim falou, também, da importância de incentivar a mulher a disputar cargos eletivos na política, ressaltando, a propósito, que, hoje, só há duas mulheres no Parlamento estadual, as deputadas Delegada Adriana Accorsi (PT) e Lêda Borges (PSDB). “Temos, inclusive, que mudar a imagem da atividade política, que, hoje, é tida até mesmo como criminosa”, enfatizou.

Entre os projetos de sua autoria que tramitam na Assembleia Legislativa de Goiás, Cairo Salim destacou o que facilita a realização do teste do pezinho pelo Sistema Único de Saúde (SUS), que, segundo ele, possibilita a descoberta de mais de 50 doenças. Ele frisou que a primeira-dama da República, Michele Bolsonaro, solicitou ao presidente Bolsonaro que envie um  projeto ao Congresso Nacional nesse mesmo sentido. “Em breve, toda a população brasileira terá facilidade para realizar esse importante exame do teste do pezinho pelo SUS.”

Cairo Salim destacou o trabalho das primeiras-damas, que, segundo ele, realizam um trabalho de cunho social da maior importância para melhorar a qualidade de vida de seus munícipes. “Essa entrega do Certificado do Mérito Legislativo, que fazemos hoje, é um reconhecimento à dedicação e esforços das mulheres no sentido de contribuir para a prestação de serviços à comunidade goiana e ao desenvolvimento de Goiás”, concluiu o parlamentar.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.