Ícone alego digital Ícone alego digital

Governadoria veta projeto que discorre sobre bullying

27 de Junho de 2022 às 10:02

A Governadoria encaminhou ao Poder Legislativo a matéria de n° 10.234/22, que veta integralmente a proposta de autoria da deputada Lêda Borges (PSDB) que dispõe sobre a inclusão de medidas de conscientização, prevenção, diagnose e combate ao bullying escolar no projeto pedagógico elaborado pelas escolas públicas e privadas de educação básica de Goiás.

Em justificativa, a Secretaria Estadual da Educacao (Seduc) considera que a ação proposta gera gastos e que não dispõe de orçamento para a sua execução. Em outro trecho, a pasta enfatiza que a rede estadual de ensino desenvolve, nas escolas, ações intersetoriais acerca do tema do autógrafo, incluídas no trabalho pedagógico de forma integrada e contextualizada no currículo, além de atenderem às competências socioemocionais, como fator de proteção à saúde mental e ao bullying, em consonância com as novas diretrizes propostas pela Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

A Seduc acrescentou que, anualmente, no mês de abril, o tema é enfatizado pela rede estadual de ensino de Goiás, com o propósito de que todos os profissionais fiquem atentos à Semana de Combate ao Bullying e ao Cyberbulying e reforcem a discussão nas unidades escolares.

Por fim, a Seduc, ainda, atesta que disponibiliza às instituições educacionais atividades como Círculos de Justiça Restaurativa e Construção da Paz, em que é trabalhada a mediação de conflito, bem como são realizadas rodas de conversas, Iives e palestras.

O veto integral foi encaminhado à Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ), onde está sob relatoria do deputado Rubens Marques (UB).

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.