Ícone alego digital Ícone alego digital

Isaura salienta força da mulher no dia-a-dia

10 de Março de 2008 às 20:49

Iniciando os discursos na sessão especial em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, a deputada Isaura Lemos (PDT), autora da propositura, destacou o inicio do movimento feminista na luta pelos direitos das mulheres, relembrando as queimas de sutiã, na década de 60.

Isaura ressaltou também a luta das mulheres em prol de políticas públicas que as ajudem a conciliar trabalho profissional e as tarefas do lar e evitem preconceitos e descriminações em cargos de chefia.

“O movimento feminista ajudou na construção da cidadania das mulheres de hoje, principalmente nas que atuam em partidos políticos, já que possuem uma jornada tripla: a vida profissional, a vida política e a vida particular” destacou a parlamentar.

Isaura Lemos encerrou sua homenagem às mulheres elogiando a iniciativa do presidente Lula em estabelecer uma Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.