Ícone alego digital Ícone alego digital

Jeferson Rodrigues alerta para o avanço da depressão e suas consequências

28 de Junho de 2022 às 15:25

A depressão, chamada de o “mal do século”, atinge 350 milhões de pessoas no mundo e mais de 20 milhões no Brasil. Os dados foram mencionados pelo deputado Jeferson Rodrigues (Republicanos) ao tratar do tema da tribuna do Parlamento goiano durante o Pequeno Expediente da sessão ordinária híbrida desta terça-feira, 28.

Jeferson acrescentou que em Goiás, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), mais de 450 mil pessoas estejam diagnosticadas com o problema de saúde. O parlamentar destacou, ainda, que alguns profissionais são muito afetados pela depressão, como médicos, policiais, professores e trabalhadores autônomos. Ele acrescentou que o advento do novo coronavírus ampliou as consequências da depressão no País. “A pandemia de covid-19 fez aumentar em 25% esse problema. Essa doença é silenciosa e pode atingir qualquer um”, disse Jeferson.

Ele também alertou para a necessidade de mais investimentos em políticas públicas para combater a depressão que, segundo ele, se apresenta com sintomas como tristeza profunda, estresse e distúrbios emocionais. “Nós vemos que hoje na nossa sociedade, a vulnerabilidade mental e emocional é o que mais tem afetado a todos nós. Eu chamo a atenção da sociedade. Precisamos discutir esse assunto”, concluiu ele.

 

Assembleia
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.