Ícone alego digital Ícone alego digital

"LDO é importante para a sociedade nortear as políticas públicas", diz representante da Adfego

29 de Junho de 2022 às 11:06

Durante a audiência pública que, na manhã desta quarta-feira, 29, debate com a sociedade o projeto da Lei das Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2023, a auxiliar administrativa da Associação dos Deficientes Físicos do Estado de Goiás, Luzia Alves, declarou que a presença da sociedade civil organizada nestes momentos é importante para a melhoria das políticas públicas.

No caso da Adfego, Luzia declarou que, como o serviço é voltado a atender pessoas com deficiência física, e demanda atividades como fisioterapias, recuperação e qualificação para o mercado de trabalho, os recursos para isso são sempre escassos e, dessa forma, é fundamental apresentar, em oportunidades como a audiência de hoje, as demanda da sua instituição.

“Estamos sempre precisando de ajuda, seja de governos ou do setor privado. Temos grande necessidade de atualizar nossos aparelhos e custear nossas despesas na busca de oferecer melhor qualidade de vida aos que por nós são atendidos. Por isso, se faz importante participarmos de momentos como esse e colocarmos aos agentes públicos as nossas necessidades”, pontuou Luzia Alves.

A reunião é comandada pelo relator do projeto, deputado Amauri Ribeiro (UB), e tem lugar no auditório 2 do Palácio Maguito Vilela.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.