Paulo Trabalho defende os trabalhos da CPI da Saúde
O deputado Paulo Trabalho (PL) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), durante o Pequeno Expediente da sessão ordinária híbrida desta quarta-feira, 29, para defender a continuidade dos trabalhos iniciados ontem pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Saúde.
O parlamentar disse ser importante ouvir quem atua na gestão de recursos públicos estaduais da saúde que, segundo ele, deveriam ter sido investidos em tratamentos, cirurgias, consultas e na compra de equipamentos para unidades hospitalares públicas estaduais.
A CPI da Central de Regulação foi instituída por ato da Presidência, inscrito sob o Decreto Legislativo n° 3347 e publicado no último dia 24 de junho. O objetivo é averiguar supostas denúncias de favorecimento de gestão, omissão de socorro, prevaricação e improbidade administrativa imputada a gestores da entidade. Ao fim da investigação, as apurações deverão ser todas encaminhadas ao Ministério Público, a quem compete proceder com as responsabilizações julgadas necessárias.