Sancionado Título de Cidadania Goiana à brasiliense Andreia Rodrigues Sousa

01 de Agosto de 2022 às 17:38

Aprovada na Alego, foi sancionada pelo governador Ronaldo Caiado (União Brasil) e está no Diário Oficial do Estado a Lei Estadual nº 21.497, que concede o Título de Cidadania Goiana à brasiliense Andreia Rodrigues Sousa.

Andreia Rodrigues Sousa viveu sua infância em Brasília. Morou também em Taguatinga e, depois, mudou-se para Novo Gama (GO), onde fixou residência e permanece até hoje. Em 1996, foi professora na Escola Municipal do Ponto Final do Pedregal e, em 1998, ingressou como agente comunitária de saúde (ACS). Em 2020, Andreia foi eleita vereadora do município de Novo Gama.

Na justificativa da matéria, a autora do projeto (originalmente nº 1248/22), deputada Lêda Borges (PSDB), coloca que Andreia é “agente comunitária de saúde, esposa, mãe, cidadã e vereadora comprometida com trabalhos da saúde e desenvolvimento humano por meio de trabalhos sociais” na cidade de Novo Gama, no Entorno do Distrito Federal. Ela nasceu em 26 de abril de 1974, em Brasília, sendo filha primogênita de Geraldo da Mata e Lucineia Rodrigues da Mata.

Agência Assembleia de Notícias