Parlamentares apresentam proposições e requerimentos à Mesa Diretora
Na fase de apresentação de matérias da sessão ordinária híbrida desta terça-feira, 30, seis deputados se manifestaram e alguns apresentaram projetos de lei e requerimentos à Mesa Diretora do Legislativo goiano.
Alysson Lima (PSB) protocolou proposições que visam conceder o título de utilidade pública para duas entidades, uma situada em Goiânia e a outra em Aparecida de Goiânia. Amauri Ribeiro (União Brasil) apresentou um projeto de lei para que veículos híbridos tenham isenção de IPVA por cinco anos no estado de Goiás.
Antônio Gomide (PT) protocolou um requerimento junto à Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra) solicitando o asfaltamento de um trecho da GO-442 e da GO-239, para beneficiar Campinaçu. Por sua vez, Francisco Oliveira (MDB) devolveu projetos de lei apreciados pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) e outras comissões e, em seguida, solicitou a inclusão deles na pauta da Ordem do Dia.
Coronel Adailton (PRTB) apresentou dois requerimentos. Um pede a alteração de um decreto-lei, visando instituir o princípio da presunção de inocência para concessão de medalhas aos bombeiros. O outro requerimento pede à Goinfra que seja disponibilizada uma patrulha mecanizada para o município de Aurilândia, visando a recuperação de estradas vicinais.
Por fim, Karlos Cabral (PSB) protocolou um requerimento visando a entrega da Medalha do Mérito Legislativo Pedro Ludovico Teixeira ao oficial registrador e tabelião Franklin Wilson Xavier.