Álvaro Guimarães dá início à sessão solene para homenagear 50 anos da Ulbra

20 de Setembro de 2022 às 10:00

Tem início a sessão solene no plenário Iris Rezende, por iniciativa do deputado Álvaro Guimarães (UB), para entrega da Medalha do Mérito Legislativo Pedro Ludovico Teixeira aos diretores e colaboradores da Universidade Luterana do Brasil (Ulbra), em Itumbiara.

Mesa

Compõem a mesa de trabalhos, além de Álvaro na presidência, o reitor da Ulbra de Palmas/TO, Marcelo Muller; o prefeito de Itumbiara, Dione José de Araújo (UB).

Também estão presentes os homenageados desta manhã: Alessandro Mariano da Silva, diretor do Colégio Ulbra Antares em Goiatuba; Carlos Augusto Melke Filho, presidente da Aelbra que, é a Mantenedora da Rede Ulbra de Educação; Jeferson André Samuelsson, diretor do ILES/Ulbra em Itumbiara; Lorraine Rosa Leal, diretora do Colégio Ulbra de Aplicação, também de Itumbiara; Tatiana Lemes Martins, professora de Engenharia e Administração do ILES/Ulbra; Valdeci Sabino dos Santos, assessor administrativo da Ulbra e colaborador mais antigo da instituição.

Palavra do propositor

Na oportunidade, Álvaro destacou que a Ulbra é a maior instituição de ensino superior do Sul goiano, com 39 opções de cursos de graduação e pós-graduação presenciais e a distância. “Essa homenagem é mais que justa. É uma forma de reconhecer a importância da instituição e de seus gestores, diretores e colaboradores”, disse o deputado ao abrir a sessão de homenagens.

Para ele, a instituição transforma a realidade dos jovens de Itumbiara. “Incentiva nossos jovens a buscar o caminho da educação. A Ulbra constrói uma história de sucesso que fomenta a sustentabilidade e os direitos humanos. É conhecida pela excelência acadêmica. Está de norte a sul do País. São 232 cursos de graduação ofertados no Brasil. A Ulbra já chegou à fronteira do mundo junto a Universidade Nacional da Patagônia. A principal função da instituição é incentivar seus alunos a seguirem um caminho de sucesso e realização profissional”, destacou ainda.

O parlamentar destacou que acompanha a instituição desde sua instalação em 1995 e isso lhe dá crédito para dizer que Itumbiara merece uma instituição de tamanha envergadura como a Ulbra. "Parabéns pelos 50 anos e por fazer de Itumbiara uma cidade referência em termos de educação", afirmou Álvaro.

Agência Assembleia de Notícias