Ícone alego digital Ícone alego digital

Assistente social do Cemadipe relembra trajetória de homenageado

14 de Outubro de 2022 às 10:00

Any Patrícia Borba, assistente social do assistente social do Centro Marista Divino Pai Eterno (Cemadipe), ao fazer uso da palavra, durante homenagem ao irmão Marista Davi Nardi, na manhã desta sexta-feira, 14, ressaltou a trajetória do religioso em Goiás. “Ele chegou aqui, nos anos 80, com o desejo de mudar o mundo. Com pouco mais de 20 anos, foi cuidar do internato, que ainda existia naquela época”, afirmou.

A profissional frisou, ainda, que Nardi mantém vínculos com jovens que passaram pela instituição. “Inclusive, recentemente, tornou-se ‘avô’”, disse. A assistente social ressaltou que a atuação de Davi sempre foi focada na luta pela garantia dos direitos humanos e do meio ambiente. “Ele sempre luta a favor dos jovens e para garantir a preservação de nascentes e matas”, ressaltou.

Para Any, “Nardi já é um goiano há mais de 30 anos, só faltava chancelar um capixaba que escolheu ser goiano. É um goiano que nos orgulha, que acredita no nosso estado e luta por ele”, sublinhou. Além disso, “ele escolheu ser goiano e, por isso, cuida da terra. Talvez seja mais goiano que nós mesmo. Ele acredita em Goiás”, complementou.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.