Tião Caroço concede Título de Cidadão Goiano e medalha de mérito legislativo em sessão solene nessa quarta-feira, 19

18 de Outubro de 2022 às 17:53

Por iniciativa do deputado Tião Caroço (UB), a Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego) promoverá nesta quarta-feira, 19, sessão solene extraordinária para entrega de Título de Cidadania goiana e Medalha do Mérito Legislativo Pedro Ludovico Teixeira, a personalidades diversas por seus relevantes serviços prestados ao estado. A cerimônia está marcada para as 19h30 e terá lugar no plenário Iris Rezende, no Palácio Maguito Vilela.

Título de Cidadania

Natural de Colatina, ES, o padre Eduardo Caliman é um dos homenageados com a honraria. Desde 2020 reside em Goiânia e atua como pároco na paróquia Rosa Mística e diretor na creche Anjo da Guarda.

Outro homenageado será o empresário Sérgio Rodolfo Welker. Nascido em Não Me Toque, RS, reside em Formosa, no interior do estado, desde 1989. Em 2011, foi condecorado como Cidadão Formosense pela Câmara Municipal da cidade.

Por fim, o último condecorado com Título de Cidadania é o paulista Eduardo Lupetti Santos. Nascido em Guarulhos, é graduado em ciências farmacêuticas e bioquímica pela faculdade Oswaldo Cruz, com ênfase na área de farmacêutica industrial. Desde 2018 reside em Goiânia, atuando voluntariamente na Paróquia Rosa Mística na coordenação da pastoral da juventude.

Medalha Pedro Ludovico Teixeira

Os homenageados com a mais alta honraria concedida pelo Legislativo goiano serão policiais militares que atuam frente à Segurança Pública no estado.

Ademilton Lopes de Carvalho

Ailton José da Silva