Parlamentares apresentam diversos requerimentos à Mesa Diretora da Alego
Na fase de apresentação de matérias da sessão ordinária híbrida desta quinta-feira, 27, cinco parlamentares se manifestaram e apresentaram projetos de lei e/ou requerimentos à Mesa Diretora do Legislativo goiano.
O deputado Karlos Cabral (PSB) apresentou um requerimento pedindo um minuto de silêncio pela morte do ex-presidente do Tribunal de Justiça de Goiás e um dos fundadores da Asmego, Homero Sabino. Ainda, um projeto que institui a Lei de Direitos da Mãe Solo, em Goiás, que segundo ele, representa 40% das pessoas desempregadas do País.
Em seguida, o deputado Dr. Fernando Curado (PRTB) apresentou um requerimento pedindo a inclusão do curso de medicina na grade de cursos oferecidos no Campus Goiás, da Universidade Federal de Goiás. Além disso, outro requerimento solicitando a instalação de uma lombada eletrônica na GO-164, na cidade de Faina.
O deputado Antônio Gomide (PT) apresentou um requerimento destinado à Saneago, pedindo a implementação de saneamento básico no bairro Daiana na cidade de Anápolis.
Por fim, o deputado Chico KGL (UB) apresentou um projeto de lei que dispõe sobre a doação de milhas e outros benefícios a atletas e para-atletas de Goiás.
Em tempo, o deputado Álvaro Guimarães (UB) devolveu os projetos da Comissão de Constituição, Justiça e Redação e da Comissão Mista, pedindo sua inclusão na pauta da Ordem do Dia.