Lissauer faz avaliação positiva dos trabalhos legislativos após o período eleitoral

31 de Outubro de 2022 às 07:00
Ao encerrar a última sessão ordinária híbrida do mês de outubro, o presidente da Alego fez um balanço das atividades parlamentares que, segundo ele, apresentaram bons resultados mesmo com o período eleitoral

Destacando a alta produtividade dos trabalhos legislativos, sobretudo, nestes primeiros três meses do segundo semestre e o compromisso parlamentar de cada deputado da 19ª Legislatura, o presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), Lissauer Vieira (PSD), fez um balanço positivo das atividades parlamentares durante a última sessão ordinária do mês de outubro, realizada nesta quinta-feira, 27.

De acordo com o líder do Poder Legislativo, apesar da suspensão temporária das sessões plenárias em razão do pleito eleitoral, as atividades parlamentares prosseguiram de forma satisfatória e com resultados positivos para a população. "Avalio esses dois meses e esses últimos dias de outubro como positivo e de bons resultados para os parlamentares e para a sociedade goiana. Além de deliberamos uma série de matérias importantes, também avançamos em pautas que são do interesse de toda a nossa população", avaliou Lissauer.

O presidente da Casa destacou ainda a atuação parlamentar que, segundo ele, não se resume apenas ao ambiente legislativo. "Além das sessões ordinárias, que, claro, é a nossa obrigação, nós também temos outras funções fora da Assembleia Legislativa, que é a representatividade, visitando os municípios, desburocratizando obras, levando benefícios e acompanhando os prefeitos, vereadores e lideranças nos diversos órgãos públicos do estado. Tudo isso também faz parte do trabalho parlamentar", salientou.

Projetos

Somente nesta última semana do mês de outubro, o Plenário da Assembleia Legislativa deliberou 75 matérias, sendo dez projetos aprovados em definitivo. Entre eles, está o que trata da 2ª etapa do programa Revisa Goiás e também o que visa mais incentivo ao desenvolvimento científico e tecnológico no estado.

Além destes, foram aprovados ainda pelos parlamentares na sessão ordinária híbrida desta quinta-feira o projeto que cria o Cadastro Estadual de Doadores de Órgão e Tecidos em Goiás e o que inclui o município de Santa Bárbara de Goiás na Região Metropolitana de Goiânia.

Gabinete Dep. Lissauer Vieira Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).