Adriana Accorsi, eleita deputada federal, faz discurso em agradecimento por expressiva votação

01 de Novembro de 2022 às 15:22

A deputada Delegada Adriana Accorsi (PT) ocupou a tribuna do Parlamento goiano na sessão ordinária híbrida desta terça-feira, 1º, e proferiu um discurso em agradecimento por ter sido eleita deputada federal, na eleição de 2 de outubro de 2022. A parlamentar foi eleita para a Câmara Federal com 96.714 votos, sendo a sexta mais votada, obtendo o equivalente a 2,18% dos votos válidos.

Accorsi se emocionou ao agradecer pelos apoios de servidores públicos que a apoiaram, entre eles delegados e agentes da Polícia Civil que estavam nas galerias da Alego. A petista cumprimentou sua colega Lêda Borges (PSDB), também eleita deputada federal, e colegas que se reelegeram ou que se elegeram também no último dia 2, a exemplo de integrantes do seu partido como Bia de Lima (PT) e Mauro Rubem (PT), que vão integrar a próxima Legislatura, a ser iniciada em fevereiro de 2023.

Por fim, Adriana Accorsi se dirigiu aos mais de 96 mil eleitores que garantiram sua eleição. “Quero agradecer imensamente as quase 100 mil pessoas que votaram em mim. O mandato é nosso e serei a deputada mais trabalhadora e mais dedicada em Brasília”, afirmou a deputada que também disse pretender honrar a memória do seu pai, Darci Accorsi, que foi vereador por Goiânia, deputado estadual, durante a 12ª Legislatura, entre os anos de 1991-1995 e prefeito da capital, eleito em 1992.

Antes de deixar a tribuna, Adriana conclamou por respeito à democracia e pelo reconhecimento da vitória de Luiz Inácio Lula da Silva, eleito para o terceiro mandato de presidente do Brasil no último domingo. Ela se referia ao atual presidente, Jair Bolsonaro, que, até então, não havia se pronunciado sobre a derrota para o petista. “O resultado precisa ser respeitado. Precisamos nos unir para pacificar o País. Vamos estar juntos e liderados pelo presidente Lula. Contem comigo sempre”, encerrou.

Assembleia