Ícone alego digital Ícone alego digital

Projeto visa criar programa de doação de milhas para atletas e paratletas goianos

07 de Novembro de 2022 às 13:07

O deputado Chico KGL (UB) apresentou, durante as sessões ordinárias dessa semana, o projeto de lei 10783/22, que dispõe sobre a doação de milhas e outros benefícios de passagens aéreas para os atletas e paratletas do estado de Goiás.

Segundo a matéria, o projeto "Milhas Solidárias" será uma campanha permanente de transferência de milhas doadas por pessoas físicas ou jurídicas, para aquisição de passagens de atletas e paratletas.

Além disso, a adesão ao programa é voluntária e o agente que aderir cederá, por instrumento próprio, dados que possibilitem realizar a transferência. O projeto prevê ainda que os interessados em doar suas milhas se cadastrarão em canal disponibilizado pelo Poder Executivo, com as informações necessárias para possibilitar a intermediação entre os doadores e os beneficiários.

Chico KGL lembra que o esporte, independentemente da modalidade, deve ser incentivado principalmente pelos órgãos públicos, que se utilizma de seus mecanismos para dar condições de desenvolvimento à atividade.

“Esse projeto visa promover o esporte bem como, incentivar atletas e paratletas a investir em um carreira esportiva eproporcionar o surgimento de grandes revelações esportivas, que, por vezes, por não terem condições financeiras de arcar com os altos custos de deslocamento, estão desistindo de suas carreiras promissoras, devido não terem condições financeiras de arcas com os altos custos de deslocamento” escreve o parlamentar.

O projeto de lei foi protocolado na Casa e precisa, agora, passar por duas fases de votação antes de poder seguir para a sanção do governador Ronaldo Caiado (UB).

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.