Ícone alego digital Ícone alego digital

Na tribuna, Lêda Borges enaltece parlamentares e solicita inclusão de município à região Metropolitana do Entorno

08 de Novembro de 2022 às 15:25

Primeira deputada a discursar durante o Pequeno Expediente da sessão ordinária híbrida desta terça-feira, 8, Lêda Borges (PSDB) usou a tribuna para, dentre outros assuntos, agradecer os votos obtidos nas eleições. “As missões são muito grandes, por isso a coragem de ter ido às urnas. Agradeço ao povo goiano pela oportunidade e confiança, principalmente à região do Entorno de Brasília, que me concedeu 72% da votação”, celebrou.

A parlamentar também enalteceu o trabalho dos colegas do Parlamento goiano: “Quero cumprimentar a todos que foram eleitos e reeleitos. Aqueles que não tiveram sucesso nas urnas, que o governador Ronaldo Caiado (UB) possa aproveitar a oportunidade de tê-los como seus auxiliares e secretários de Governo”, enfatizou a tucana.

Em seguida, Lêda Borges destacou o legado deixado por Iso Moreira (UB) no Parlamento goiano e destinou suas condolências aos familiares e amigos. “Era um homem de consenso, por isso exerceu seis mandatos de deputado estadual”, frisou, ao afirmar que o político foi um homem de visão pública. “Deixo aqui o nosso abraço a todos os familiares, a todos os servidores do gabinete e aos servidores que lutaram com ele”, salientou.

Por fim, a deputada solicitou, ainda, a inclusão do município de Abadiânia ao projeto de lei que dispõe sobre a criação da região Metropolitana do Entorno. “No projeto constam 12 municípios, porém, o município de Abadiânia não está previsto. Houve uma falha na execução ou apresentação dos municípios que compõem o planejamento. Estou muito feliz, porque era uma das minhas bandeiras, como deputada federal, a criação da região Metropolitana do Entorno do Distrito Federal, e nós precisamos fazer as cooperações entre a  União, e a  região Metropolitana do Entorno. Sou muito favorável a esse projeto e peço para que acrescentem a ele o município de Abadiânia, que compõe a rede”, ponderou a parlamentar.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.