Sessão hoje será híbrida
Em pronunciamento no plenário, destinado à imprensa, servidores e público presentes nas galerias, o presidente da Assembleia Legislativa de Goiás, deputado Lissauer Vieira (PSD), anunciou, após reunião com os parlamentares da base e da oposição, a realização de sessão ordinária híbrida para esta quarta-feira, às 15 horas, sem a presença de público nas galerias. A medida, segundo Lissauer, é para garantir a continuidade da votação dos projetos e a segurança dos deputados e dos servidores da Casa de Leis.
O presidente da Alego lamentou a invasão do plenário por alguns manifestantes que ocupavam as galerias, nessa terça-feira, 22, o que o levou a encerrar a sessão ordinária que estava em curso, antes de iniciar a votação dos projetos de lei nº 10803/22 e nº 10804/22. As matérias, da Governadoria do Estado, convergem para colocar em prática a criação de fundo de infraestrutura com contribuição de até 1,65% paga pelo setor do agronegócio, o Fundeinfra.
Como de praxe, para garantir a transparência, a sessão será transmitida ao vivo pela TV Alego (canais 3.2 da TV aberta, 8 da NET Claro e 7 da Gigabyte Telecom), pelo site oficial do Parlamento estadual (portal.al.go.leg.br) e, ainda, pelo canal do Youtube.