Ícone alego digital Ícone alego digital

Memorial da Segurança Pública recebe aval do Plenário em primeira fase

30 de Novembro de 2022 às 15:29

Os deputados da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), aprovaram em primeira votação, na tarde dessa quarta-feira, 30, durante a sessão ordinária híbrida, o projeto que cria o Memorial da Segurança Pública, de autoria da deputada Lêda Borges (PSDB).

Protocolada como processo nº 1360/20, a matéria tem por objetivo reverenciar a memória de servidores da segurança pública mortos em serviço ou em razão desse, incluindo os policiais militares, bombeiros militares, policiais civis e agentes penitenciários e socioeducativos.

A autora da proposta explica que a homenagem se dará por meio do Memorial da Segurança Pública, a ser instituído pela Secretaria de Segurança Pública, nos termos estabelecidos em regulamento. “Naturalmente, esse memorial deve ser periodicamente atualizado, razão pela qual indicamos a data de 24 de junho para que se proceda à atualização. Trata-se do Dia Nacional do Policial e do Bombeiro Militares, instituído pela Lei nº 13.449, de 16 de junho de 2017. Cremos que não há data melhor para tal solenidade, da qual será dada ciência aos familiares dos homenageados”, observa.

A matéria precisa passar por mais uma fase de discussão e votação em Plenário, antes de seguir para a sanção do governador Ronaldo Caiado (UB).

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.