Ícone alego digital Ícone alego digital

Plenário avaliza dois processos de autoria do deputado Paulo Trabalho

30 de Novembro de 2022 às 15:36

Durante a sessão ordinária desta quarta-feira, 30, os deputados aprovaram, em primeira fase de discussão e votação, dois textos assinados pelo deputado Paulo Trabalho (PL). Uma das matérias (n° 6568/19) torna obrigatória a manutenção de uma equipe multidisciplinar especializada em saúde mental em todos os hospitais de emergência do estado. 

Segundo o parlamentar, a iniciativa se justifica para que todos os casos de sofrimento psiquico, em especial as tentativas de suicídio e pacientes com necessidades decorrentes do uso de álcool e outras drogas, tenham atendimento médico instantâneo do Sistema Único de Saúde (SUS). 

Outra iniciativa do parlamentar prevê a dispensa dos alvarás de localização e funcionamento, sanitário e ambiental, para atividades de baixo risco. A iniciativa visa regulamentar e aprimorar dispositivos legais que versam sobre o registro e legalização de empresas e negócios. O texto tramita no Legislativo sob n° 1155/20.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.