Ícone alego digital Ícone alego digital

Kamila Vieira é a entrevistada do programa Alego Mulher desta quarta-feira, 7, que vai ao ar pela TV Alego

07 de Dezembro de 2022 às 13:02
Crédito: Carlos Costa
Kamila Vieira é a entrevistada do programa Alego Mulher desta quarta-feira, 7, que vai ao ar pela TV Alego
Programa ''Alego Mulher" entrevista Kamila Vieira

A presidente de honra da associação filantrópica Balbinas Pró Bem, Kamila Vieira, é a entrevistada do programa Alego Mulher, que está na programação da TV Alego. A esposa do presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), Lissauer Vieira (PSD), falou sobre sua paixão pelo trabalho solidário e do poder transformador da empatia.

Kamila apontou que desde a infância atua em trabalhos sociais. Natural de Rio Verde, interior de Goiás, Kamila conta que sua família sempre foi muito solícita, inclusive com desconhecidos. “Meu pai ajudava muito as pessoas e sempre me ensinou a ter respeito e carinho pela história de cada um. Essa herança acabou ficando e agora eu ensino meus filhos sobre os valores familiares e reverbero a importância de ações sociais e de ajudar o próximo”.

A esposa do parlamentar explicou que a rotina diária não é fácil, mas é grata pelo que tem ocorrido. Ela ressaltou que a dificuldade maior é em conciliar a vida de dona de casa, mãe e esposa. “Gosto de participar ativamente na educação dos meus filhos, de acompanhar o Lissauer nos eventos. Sempre que posso, estou com ele em todos os lugares. É uma loucura, uma luta diária. Mas eu gosto de ajudar e quando meu marido ingressou na política, possibilitou, ainda mais, a realização de atividades filantrópicas. ”

Kamila ressaltou, também, o poder transformador de trabalhos altruístas e apontou que reconhecer o sofrimento alheio é essencial para desenvolver a humanidade nas pessoas. “Minha mãe foi diagnosticada com câncer, então eu conheci essa realidade. A partir daí, eu entendi como era o sofrimento dos pacientes e das famílias e por isso ajudei, por exemplo, o hospital Araújo Jorge, promovendo ações lá”, disse.

Ela apontou, ainda, que o sentimento é de realização e gratidão em poder trabalhar, especialmente, com crianças, idosos e mulheres em situação de vulnerabilidade. “Ajudar o próximo é muito além de oferecer alimentos. Essas pessoas precisam ser ouvidas, amadas, abraçadas. Quando a gente doa amor, receber amor.”

Balbinas Pró Bem

A Associação Balbinas Pró Bem é uma instituição filantrópica que tem por objetivo ajudar as pessoas desassistidas. Kamila Vieira ressaltou que o trabalho altruísta pode ser realizado por todos, de diversas formas. “Todos podem ser solidários. Estamos abertos para receber doações, voluntários, firmar parcerias. Afinal, só vivendo para saber o quão gratificante é ajudar os outros”, concluiu.

A entrevista na íntegra você confere nessa quarta-feira, 7, no programa "Alego Mulher", da TV Alego (canais 3.2 da TV aberta, 8 da NET Claro e 7 da Gigabyte Telecom), pelo site oficial do Parlamento goiano e, ainda, pelo canal do Youtube.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.