Kamila Vieira é a entrevistada do programa Alego Mulher desta quarta-feira, 7, que vai ao ar pela TV Alego

07 de Dezembro de 2022 às 13:02
Crédito: Carlos Costa
Programa ''Alego Mulher" entrevista Kamila Vieira

A presidente de honra da associação filantrópica Balbinas Pró Bem, Kamila Vieira, é a entrevistada do programa Alego Mulher, que está na programação da TV Alego. A esposa do presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), Lissauer Vieira (PSD), falou sobre sua paixão pelo trabalho solidário e do poder transformador da empatia.

Kamila apontou que desde a infância atua em trabalhos sociais. Natural de Rio Verde, interior de Goiás, Kamila conta que sua família sempre foi muito solícita, inclusive com desconhecidos. “Meu pai ajudava muito as pessoas e sempre me ensinou a ter respeito e carinho pela história de cada um. Essa herança acabou ficando e agora eu ensino meus filhos sobre os valores familiares e reverbero a importância de ações sociais e de ajudar o próximo”.

A esposa do parlamentar explicou que a rotina diária não é fácil, mas é grata pelo que tem ocorrido. Ela ressaltou que a dificuldade maior é em conciliar a vida de dona de casa, mãe e esposa. “Gosto de participar ativamente na educação dos meus filhos, de acompanhar o Lissauer nos eventos. Sempre que posso, estou com ele em todos os lugares. É uma loucura, uma luta diária. Mas eu gosto de ajudar e quando meu marido ingressou na política, possibilitou, ainda mais, a realização de atividades filantrópicas. ”

Kamila ressaltou, também, o poder transformador de trabalhos altruístas e apontou que reconhecer o sofrimento alheio é essencial para desenvolver a humanidade nas pessoas. “Minha mãe foi diagnosticada com câncer, então eu conheci essa realidade. A partir daí, eu entendi como era o sofrimento dos pacientes e das famílias e por isso ajudei, por exemplo, o hospital Araújo Jorge, promovendo ações lá”, disse.

Ela apontou, ainda, que o sentimento é de realização e gratidão em poder trabalhar, especialmente, com crianças, idosos e mulheres em situação de vulnerabilidade. “Ajudar o próximo é muito além de oferecer alimentos. Essas pessoas precisam ser ouvidas, amadas, abraçadas. Quando a gente doa amor, receber amor.”

Balbinas Pró Bem

A Associação Balbinas Pró Bem é uma instituição filantrópica que tem por objetivo ajudar as pessoas desassistidas. Kamila Vieira ressaltou que o trabalho altruísta pode ser realizado por todos, de diversas formas. “Todos podem ser solidários. Estamos abertos para receber doações, voluntários, firmar parcerias. Afinal, só vivendo para saber o quão gratificante é ajudar os outros”, concluiu.

A entrevista na íntegra você confere nessa quarta-feira, 7, no programa "Alego Mulher", da TV Alego (canais 3.2 da TV aberta, 8 da NET Claro e 7 da Gigabyte Telecom), pelo site oficial do Parlamento goiano e, ainda, pelo canal do Youtube.

Agência Assembleia de Notícias