Ícone alego digital Ícone alego digital

Aprovada em definitivo a modificação em lei para permitir renovação de convênios com as OS

08 de Dezembro de 2022 às 15:47

O Plenário da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) deu o aval definitivo para o projeto de lei de nº 10883/22, de autoria do Poder Executivo, que altera a Lei nº 15.503, de 28 de dezembro de 2005. Votaram contrários os deputados Delegada Adriana Accorsi e Antônio Gomide, ambos do PT, e dos representantes do PL: Major Araújo, Paulo Cezar, Delegado Eduardo Prado, Zé Carapô (Pros) e Alysson Lima (PSB).

A legislação dispõe sobre a qualificação de entidades como organizações sociais estaduais e disciplina o procedimento de chamamento e seleção públicos. A propositura foi discutida e votada na tarde desta quinta-feira, 8, e segue para a sanção do governador Ronaldo Caiado (UB).

O líder do Governo, deputado Bruno Peixoto (UB), defendeu a aprovação da matéria, que permite ao Governo prorrogar contratos com OS na área de Saúde. “Estamos dando ao governador a prerrogativa para que ele possa renovar os convênios com as OS sérias e extinguir com as que não são. Existem critérios para que ele possa prorrogar esses contratos”, salientou Bruno.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.