Ícone alego digital Ícone alego digital

Álvaro Guimarães se despede da Casa agradecendo os mais de 30 mil votos que recebeu em 2022

16 de Dezembro de 2022 às 10:36

O deputado Álvaro Guimarães (UB) fez uso da palavra no Pequeno Expediente desta sexta-feira, 16, se despedindo, em tom saudoso, da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás, onde atuou por sete mandatos. 

“Ontem sai daí de volta à Itumbiara com os olhos cheios de lágrimas por ter recebido a deferência de colegas e amigos. Quando os deputados que chegavam me perguntavam o que eu havia feito para estar tantos anos na Casa, eu respondia que eu fazia o que eu achava ser o melhor para o estado, representando bem nossa comunidade”, afirmou, mencionando ainda colegas, como Helio de Sousa (PSDB) e  Talles Barreto (UB).

O parlamentar fez menção especial aos 30.740 eleitores que votaram nele no último pleito, mesmo não tendo alcançado seu objetivo de reeleição. 

Parceria

Álvaro Guimarães agradeceu ao colegiado pela parceria durante o mandato. Ele é o único deputado constituinte em exercício parlamentar — a Constituinte Estadual foi realizada em 1988 e 1989 — e eleito por sete vezes como o deputado representante da região Sul do estado. Ao longo de 38 anos de mandato é reconhecido por todos como um dos parlamentares mais atuantes da Alego. 

O decano foi elogiado por vários colegas que manifestaram desejo de seu retorno breve a esta Casa. O parlamentar se emocionou ao lembrar dos mandatos no Poder Legislativo. “Eu quero agradecer a todos, é assim que a gente trabalha pedindo orientação e orientando também”.  

Por fim, Álvaro destacou o trabalho do líder do Governo, deputado Bruno Peixoto (UB). “Ele é trabalhador, é interessado pelas coisas do governo, é preocupado com o estado de Goiás, e em representar as comunidades e os municípios”, enfatizou.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.